segunda-feira, 17 de maio de 2010

Trabalho de Intervenção!!!

Eu e meus colegas Bárbara, Debora e Marcelo trabalhamos com a idéia de abrigo como "refúgio". Já que a proposta do trabalho é elaborar uma intervenção em algum lugar da cidade e que esta, passe a idéia de abrigo, primeiramente discutimos o que mais "incomodava" cada um em BH. O barulho e a "agitação desordenada" da cidade foi o principal ponto. A partir daí procuramos desenvolver nossa idéia em cima de um lugar que pudesse fazer com que a pessoa escapasse dessa bagunça.
Fizemos um desenho inicial da nossa instalação. Em planta, o triângulo preto representa um assento para que a pessoa conseguisse relaxar e assitir a projeções (que seriam passadas por um projetor-X amarelo- e seriam projetadas em um telão-faixa preta). Porém, associado a essas projeções, o usuário poderia ouvir diferentes sons (através de um fone de ouvido, ou auto falante) e ele teria a liberdade de associar diferentes imagens à aqueles sons que lhe parecessem mais confortáveis.
As faixas amarelas e marrons e os círculos roxos representam sensores que fariam a interatividade do trabalho (a pessoa caminharia pelos círculos ou então, através de um "tipo de corrimão"-representados pelas faixas- com o toque, acionaria as diversas funções).
Os círculos marrons são dois globos de luz que ficam posicionados ao lado do banco e que também são interativos.
O objetivo da instalação é permitir que a pessoa, ao associar a imagem ao som que lhe parece mais adequado e confortável, alcance esse "refúgio", um abrigo da correria que é imposta pela cidade. Ou seja, a instalação dá a oportunidade da pessoa definir o que é adequado para ela mesma.
Vale lembrar que esta é apenas a idéia inicial de nosso trabalho, ainda existem pontos a serem discutidos e desenvolvidos por nosso grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário