terça-feira, 4 de maio de 2010

Objeto Interativo






Nesse trabalho a idéia era produzir um objeto que fosse interativo e que utilizasse um circuito elétrico/eletrônico. Tive a idéia de fazer um tipo de "Álbum de Família Interativo", que funcionase como uma caixinha de lembranças pessoais.
Entre fotos e objetos significativos para quem se apropiar da caixinha, ela foi construída com fotografias de datas comemorativas.
Ela é uma caixa de madeira com divisões que delimitam os momentos importantes da vida.
Para destacar o símbolo de cada momento, utilizei um circuito elétrico com led`s ligados em paralelo à uma fonte de 4,5v, de forma que cada um desses pontos de luz fossem acessos (separadamente) pela "interação" de um reed switch e um ímã (ao passar o íma pelo reed switch o circuito é fechado, ou seja, passa uma corrente elétrica por ele que acende a luz). Cada reed switch foi colocado alternado com um led a cada dupla de portas.
A iluminação serviu para possibilitar a focalização de um determinado momento a ser discutido ou comentado pelas pessoas que admiram o objeto em foco, possibilitando assim a interatividade proposta por esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário